adsense

Festa Junina - Inspiração

Imagem de Daniel Dan outsideclick por Pixabay 
Época de festa junina, e, com a COVID19 não podemos ir a nenhuma festa junina 😥. Nada de quentão, vinho quente, canjica, milho verde, pamonha, e outras delícias típicas da festa junina. 

É mentira!!!!

Quem disse que não pode ter tudo isso? Faça em casa, vai sobrar muito? Troque com os vizinhos, cada um faz uma coisa em casa (não esqueça de combinar que tudo tem que ser muito higienizado) e troquem entre vocês, ou faça em uma quantidade menor.

E, para ficar mais animado, faz uma linda decoração, vale por música e roupa típica.

Quer inspiração? Aí vai..


Comidinhas

No site da Yoki você vai encontrar bastante receitinha de festa junina, como essa Paçoca Gelada.


No site Casa e Festa pode encontrar 101 receitas de comidas típicas de festa junina, como por exemplo, esse cuscuz caipira.

No site da Nestlé também tem várias receitas de festa junina, como esse milho com manteiga temperada fácil de fazer e pode até substituir a espiga de milho por milho em lata, fica mais fácil ainda.



Foto so site SouBH
E para beber, no site SouBH, pode encontrar 6 bebidas (alcoólicas ou não) para fazer na sua festa junina. Tem quentão com ou sem álcool, vinho quente com ou sem álcool, chocolate quente cremoso e camel.   







Decoração

O bacana da decoração de festa junina é que dá para fazer com o que tem em casa mesmo, por exemplo, as bandeirinhas da para fazer com papel, revista, jornal, tecido (pode ser até de roupa velha). 

Pode aproveitar os mesmos materiais e fazer cortina de argola. E se, por acaso tiver um pedaço de chita ou tecido xadrez, fica lindo para fazer a cortina e a toalha de mesa.

Com palitos de picolé dá para fazer caixotinhos para colocar as guloseimas e enfeitar a mesa, já ensinei aqui como faz, dá uma olhada em Decoração de Páscoa.

Com prato e copo de papelão ou plástico dá para fazer um lindo suporte para doces.

O passo a passo, você encontra no site Como fazer em casa.

Se tiver luzinhas de natal, use para colocar junto com as bandeirinhas, vale usar copinhos descartável para enfeitar.

Mais inspirações:

fotos Festcolor 


Foto Dcore Você


Foto: Fala Dantas



Foto: Chegou a Hora Festas

Foto: Pointer.blog

Agora é arregaçar as mangas, usar a imaginação, adaptar a decoração com o que tem em casa e fazer uma linda festa junina e você vai perceber que o mais gostoso da festa não é esperar por ela, e sim prepara-la. 

Boa festa junina!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics