adsense

Como comprar on-line de forma segura

Foto de Andrea Piacquadio no Pexels
Hoje, com a pandemia, e as lojas físicas fechadas, aumentou muito as compras on-line e, infelizmente, aumentou também os enganadores, que querem se aproveitar daqueles que compram on-line.
Mas não se preocupe, existe forma segura de comprar on-line e já falei muito aqui sobre isso aqui no blog, e vou relembrar algumas dicas para comprar com segurança e dar outras dicas para não cair nas mãos de aproveitadores.

1. Para começar, em 2014, escrevi "Segurança para comprar on-line" que contém dicas importantes, só acrescentaria em dizer que hoje em dia, as operadoras de cartões de crédito disponibiliza os cartões virtuais, que são cartões para ser usados uma única vez, quando for fazer compra on-line, você aciona o cartão virtual, cada cartão tem um número e você usa uma única vez, assim, mesmo que roubem o número do seu cartão ou gravem os dados dele, não será possível usá-lo novamente.

2. Tem dúvidas sobre alguma loja ser fake ou não? É só consultar o CNPJ, ver se a loja está ativa, se a atividade e o endereço que está no site bate com o que consta no CNPJ. Também já falei e mostrei como consultar o CNPJ de uma loja em "Lojas usando selo do e-bit e CNPJ falsos"

3. Outra forma de descobrir se o site é fake é usando as ferramentas Scamvoid ou a Scamadviser, já expliquei como funciona em "Ferramentas para descobrir sites falsos

4. Também já falei aqui sobre o Reclame aqui e como consultá-lo. Vale a pena dar uma lida.

5. Existe muitos vendedores que fazem dropshipping da China, que é revender um produto que ele não tem em estoque, isso é, você compra dele, mas na verdade o produto vem direto da China para você. Tudo bem, fazer isso, desde que o comprador saiba que esse produto vai demorar para chegar e que há a possibilidade de pagamento de imposto, já que o produto é importado. Dê uma olhadinha "Cuidado com lojas que não informam o verdadeiro prazo de entrega e o provável pagamento de imposto"

Bom, aí está várias dicas para comprar on-line com segurança. Além disso, veja algumas lojas que já comprei on-line e recomendo ou não. Veja aqui. Mas não se esqueça, que devido a pandemia, geralmente, principalmente quando enviado pelos correios, há atraso nas entregas.

Ah, aproveite para comprar usando cupom de desconto ou ganhando cashback comprando através da plataforma Beruby, também já falei sobre a Beruby aqui no blog.


Boas compras!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics