adsense

Economizar e Fazer Renda Extra em tempos de corona virus

Foto de Joslyn Pickens no Pexels
Com a chegada do corona vírus, todos estão preocupados não só com a saúde, como também com a economia, principalmente com o emprego e o que isso vai causar no nosso bolso.

O melhor que temos a fazer agora é ficar em casa. Mesmo que alguns acham que é mais importante salvar a economia, o melhor caminho não é esse, porque se deixarmos o confinamento e voltamos a vida normal, logo o caos estará formado e teremos que fazer confinamento forçado, só que dessa vez com milhares de vidas perdidas.

Assim, o melhor a fazer é ficar em casa, e tentar nos reinventar, o confinamento vai ser bom para isso, refletir e reinventar.

Com isso, trago aqui algumas mudança que venho fazendo na minha vida para conseguir economizar e fazer uma renda extra. E, muitos, vem fazendo até bem antes do corona vírus surgir.

1. A primeira coisa que fiz foi trocar minha conta em um banco físico por uma conta em um banco virtual. Isso fez com que eu economizasse a tarifa bancária, já que a conta virtual é gratuita, não tem cobrança de tarifa.

A única coisa que tem que verificar é a cobrança de outras taxas, como valor de transferência, deposito, etc. Tem que ver o que o banco cobra e o que é realmente de graça.


A conta que abri foi no Banco Inter, ele me disponibiliza um cartão para poder fazer saque (nem todos os bancos disponibilizam isso), e posso fazer deposito através de boleto bancário. De todos que vi achei mais vantajoso, me adaptei bem com ele, mas tenho que deixar claro que nunca tive muita necessidade de um banco físico, sempre fiz tudo pela internet. Se você acha que tem necessidade de usar o banco físico, faça um teste antes de encerrar sua conta física.


2. Outra maneira que sempre usei para economizar é através do Beruby, que é uma plataforma, onde através dela, você faz suas compras, e tem parte do seu dinheiro de volta. Já escrevi sobre ele aqui, para saber mais clique aqui.



3. Há pouco tempo comecei a vender minhas roupas que não uso mais no Enjoei, vale muito a pena, já que está guardada, não estamos mais usando, podemos desocupar espaço no armário e ainda receber uma graninha com isso.


4. Outra forma de fazer renda extra é trabalhando como afiliado.
O que faz um afiliado? Afiliado é um vendedor virtual, ele vende produtos virtuais ou físico pela internet e ganha uma comissão por cada produto vendido. 
Essa comissão varia dependendo do produto que irá vender. Existe várias plataformas para fazer essas vendas, as maiores são a Monetizze e a Hortmart lá você encontra inclusive cursos ensinando como vender os produtos.

5. E por último, vender marmita fit, esse é um ótimo negócio, principalmente nessa época de corona vírus, onde os restaurantes estão fechados, e as pessoas estão confinadas, a entrega de marmita é o melhor negócio. Essas semanas teve várias reportagens falando que quem vende marmita não está dando conta de entregar as marmitas vendidas.
Já escrevi um post aqui sobre o quanto o negócio de vender marmita fit é bom. Veja aqui.


É isso aí, gostou? Fique de olho, logo posto mais algumas formas de economizar e fazer uma renda extra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics