adsense

Comprar no Exterior


Já escrevi aqui no post Como Comprar no Exterior em Lojas que não entregam no Brasil. Apesar de haver muitas lojas que entregam no Brasil, têm lojas que, não tem jeito, não entregam diretamente aqui no Brasil.




Há, ainda, algumas lojas em que os preços, principalmente os descontos e promoções, são diferentes para pessoas que compram dos EUA, das que compram para entrega direta no Brasil, como por exemplo, a GAP, que pratica preços diferentes para quem compra nos EUA.

Bom, eu sei que já falei sobre isso, mas retornei ao assunto porque a maior vantagem de comprar direto nas lojas, já não é mais tão vantajoso assim.

Isso porque, a maior vantagem que era a de ter a possibilidade de não pagar imposto, diminuiu, já que, hoje em dia, já está mais difícil, a mercadoria, não parar na alfândega, e, assim, não ser taxado.

É isso mesmo, hoje, é muito difícil, você não pagar imposto de importação, salvo, as compras feitas no site do ebay e os sites da China, onde a maioria dos vendedores são pessoas físicas, ou enviam as mercadorias em nome de pessoas físicas.

Além disso, hoje, os Correios estão cobrando uma taxa de R$ 12,00 para as mercadorias que ficam aguardando o pagamento de impostos.

Lógico que ainda tem algumas desvantagens em comprar através dessas empresas, além de, geralmente, o frete ser mais caro, ainda tem que pagar o frete da loja até a empresa, apesar de em muitas lojas fazerem promoção de frete grátis dentro dos EUA, nem todas te dão essa vantagem. Mas em contrapartida a entrega é bem mais rápida, não tendo que esperar 60 dias para receber sua compra.

As empresas que prestam esse serviço, geralmente, realiza trocas ou devolução dos produtos, o único problema é que o imposto que foi pago não pode ser ressarcido.

Fica a dica: Tem que fazer as contas para ver se vale mais a pena comprar e receber direto no Brasil ou comprar através de uma empresa que entrega para você, isso vai depender da loja que irá comprar, do total da compra, da sua pressa em receber a mercadoria, das promoções, etc.

E falando em fazer as contas, tem muita gente que me pergunta se com o dólar alto do jeito que está, se ainda vale a pena comprar nos EUA. Minha Resposta: Depende do que quer comprar.

Quando vale a pena comprar?

1 - Quando é algo que não tenha aqui no Brasil;
2 - Quando quer comprar roupa de qualidade, porque muitas vezes, uma roupa em que o preço fica mais ou menos o preço de uma roupa comprado aqui, mas que a qualidade da roupa aqui não é, ou não se sabe se é muito boa. A qualidade das roupas de lá são excelente;
3 - Roupas em promoção, ou com descontos muito grande;
4 - Quando for comprar uma grande quantidade, isso faz com que o frete não pese tanto;
5 - Quando for comprar roupa de marca, deve-se comparar o valor do preço nos EUA, com lojas conhecidas para não comprar uma peça falsificada. Existe muitos sites que revendem peças falsificadas como se fosse original, então, se não quiser comprar gato por lebre é melhor procurar em lojas grandes, conhecidas.

Enfim, não tem outra maneira de saber se vale a pena comprar ou não, tem que pesquisar, fazer as contas e decidir se vale a pena ou não, mas o principal que eu vejo é a qualidade do produto.




Bom, é isso, e a partir das próximas semanas vou postar aqui, além de lojas que entregam no Brasil, lojas dos EUA que não entregam no Brasil, para comprar através das empresas que entregam para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics