adsense

Cuidado com lojas que não informam o verdadeiro prazo de entrega e o provável pagamento de impostos

Andei vendo muitas lojas por aí que não informam o verdadeiro prazo de entrega e a probabilidade de ser taxado pela alfândega. São as empresas que trabalham com drop shipping. Veja o que é, como funciona e o que fazer para não ser enganado. 

Não há nenhum problema em comprar nessas lojas, mas você tem que saber sobre a demora na entrega e o pagamento de imposto, se houver.

Drop shipping é uma forma de comercio, onde o vendedor não tem as mercadorias em estoque, ele tem um fornecedor e quando ele vende o produto, entra em contato com esse fornecedor, paga o produto, passa os dados do comprador e o fornecedor envia o produto direto ao comprador.

Não tenho nada contra essa forma de comercio, entenda, não estou falando mal desse tipo de comércio, tem várias vantagens não só para o fornecedor, que ganha vendendo mais sem gastar com tanta publicidade, ou para o vendedor, que tem o seu negócio sem gastar com estoque, mas também para o comprador que muitas vezes consegue o produto mais fácil e barato, já que os custos diminuem para o fornecedor e o vendedor.

O problema é que muitos vendedores que fazem esse tipo de comércio não avisam que o produto é importado (geralmente da China) e que a mercadoria pode demorar muito para chegar (muitas vezes demora + de 60 dias).




E pelo que vi em muitas lojas desse tipo a maioria até informa que é importado mais dão um prazo de 15 a 30 dias, isso não é verdade, já que não depende dos correios ou da transportadora, ou mesmo do vendedor ou do fornecedor, o prazo, depende da alfândega, que a maioria das vezes demora muito para liberar, e não tem como saber qual é esse prazo, a não ser que se pague o imposto antes.

Outra coisa que vi em muitas dessas lojas, é que, não informam que a mercadoria pode ser taxada na alfândega, e, nesse caso, quem paga o imposto é o comprador.

Em todas as lojas que entrei que faz esse tipo de comércio, só vi uma informar sobre o imposto e ainda fala que, caso o comprador seja taxado eles reembolsam o imposto. Mas das outras, e olha que vi muitas, nenhuma sequer mencionava a possibilidade de pagamento de imposto.

Como você sabe se a loja que você quer comprar faz isso?

Muito fácil, em todas (sem exceção), o prazo de entrega é de 15 a 30 dias. Portanto, se você olhar o prazo de validade e for de 15 a 30 dias, o produto é importado, provavelmente vai demorar mais do que isso e se for taxado na alfândega você vai ter que pagar o imposto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics