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Onde Reclamar.

Comprou e se arrependeu ou não recebeu a mercadoria? O que fazer?

Você comprou em uma loja on-line se arrependeu de ter comprado ou não recebeu a mercadoria?

Calma, você ainda pode reverter essa situação.  Olhe alguns de seus direitos:


1 – Você quer cancelar a compra:
Quem compra pela internet tem até 7 dias após receber a mercadoria para arrepender-se da compra, assim estabelece o Código de Defesa do Consumidor.
“ Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

2 – Você não recebeu a mercadoria.
Olha o que diz o Código de Defesa do Consumidor:
  “Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:
        I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;
        II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;
        III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.”

Se não recebeu a mercadoria no prazo você tem o direito de exigir que o produto seja entregue, aceitar outro produto equivalente no lugar daquele ou, ainda pedir o dinheiro corrigido de volta e ainda ser indenizado por perdas e danos (se isso causou algum transtorno).
Porém para isso é necessário entrar com pedido judicial. Mas, antes de recorrer ao processo judicial você ainda pode tentar outros caminhos mais rápidos e fáceis:
1 - Tente entrar em contato com a loja (sempre através de e-mail, eles podem servir como o prova);
2 - A loja não respondeu ou está te enrolando? Faça uma reclamação no www.reclameaqui.com.br , geralmente as lojas respondem muito rápido;
3 - Entre em contato com a operadora do cartão de crédito ou abra uma disputa no Paypal, BCash ou pagseguro;
Atenção:  Em qualquer um dos casos, se você tem provas (e-mail pedindo o cancelamento da compra), a operadora de cartão de crédito tem a obrigação de cancelar o pagamento ao estabelecimento.
No caso do Paypal, Bcash e o Pagseguro eles têm a obrigação de devolver o dinheiro se assim eles prometeram. Veja o que cada um promete:
Paypal - prometem devolver o dinheiro caso a mercadoria não seja entregue ou se for diferente da descrição, para tanto, é  necessário se encaixar nas condições que eles descrevem (veja as condições https://cms.paypal.com/br/cgi-bin/marketingweb?cmd=_render-content&content_ID=ua/UserAgreement_full#7. PayPal Buyer Protection.).
Bcash - promete  bloquear o pagamento caso você não receba a mercadoria em 14 dias.
Pagseguro - promete a devolução do dinheiro se o produto não for entregue em 14 dias, ou o produto foi entregue com defeito ou com funcionamento ou características diferentes do combinado.






4 - Não resolveu? Então, o melhor a fazer é ir ao PROCON.
No site do PROCON http://www.portaldoconsumidor.gov.br/ondereclamar.asp você pode se informar onde reclamar.

3 comentários:

  1. Venho por por meio desta reclamar desta blog "http://revenderprodutosimportados.blogspot.com" Kit completo de revender produtos importados após efetuar o pagamento que é direcionado pela pagina deste blog via pagsegur, o pessoa dona deste blog de nome .: deivid_filipi@hotmail.com, não entra em contato informando qual a senha para acesso a este curso já foram vários e-mail´s recado no face book, disputa com o pagseguro, mas acredito que possa ser enrolação esta pessoa coloca algum produto a venda mas não entrega cuidado ao comparem este kit. via este blog "http://revenderprodutosimportados.blogspot.com" foram R$ 57,00 até a presente não obtive o valor de volta


    segue dados dados da compra pelo pagseguro.:
    OS DADOS DESTE BLOG ; Site: http://revenderprodutosimportados.blogspot.com/


    PagSeguro UOL
    Olá Douglas Eduardo de Britto,
    A disputa foi encerrada a favor do vendedor.


    ITENS DO PEDIDO QUANTIDADE VALOR (R$) TOTAL (R$)
    Kit Completo Revender Produtos Importados
    1
    59,90
    59,90
    Desconto: R$ -2,31
    Total geral: R$ 57,59

    Vendedor: DEIVID FILIPI HAMES
    Status: Aprovada
    Código: BF71017D-0EDD-40E7-9CE4-753A31B5890B
    Site: http://revenderprodutosimportados.blogspot.com/
    E-mail: deivid_filipi@hotmail.com

    Acesse sua conta no PagSeguro para conferir mais detalhes.

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  2. Oi Douglas,
    É isso mesmo, quando somos enganados, a melhor maneira é reclamar, e quando não resolvem nossos problemas temos que colocar a boca no mundo, para que se não resolvem nossos problemas, pelo menos, outros não caiam na mesma enganação.
    Sugiro ainda reclamar no Reclame aqui, geralmente, resolve. O site para reclamação é: www.reclameaqui.com.br.

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  3. Gostaria de saber porque o site da empresa MÁXIMA ELETRODOMESTICOS ainda continua funcionando estou sendo lesado na compra de 01 frigobar de 70 litros compra feita em 07 de abril deste ano e até o momento não recebi a mercadoria e nem a devolução do meu dinheiro. Já fiz reclamação no procon e estou aguardando solução.

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